Viagem à Alemanha

       Estimados e Estimadas visitantes ao Blog ABEVIDA

clip_image002
Um Pouco Sobre a Viagem !


Foi uma decisão do Freundeskreis Amelith/Alemanha que apoia o Projeto Escola Para Vida de convidar a Coordenadora da Instituição. Sendo assim, viajei no dia 11/08. Cheguei em Frankfurth no dia 12/08. O Pastor Friedel Fischer estava me esperando para me levar até a casa dele em Bad Fallingbostel.
clip_image004O que gostei muito que no primeiro dia eu pude descansar. No entanto, no dia seguinte iniciaram as visitas. A primeira cidade a ser visitada foi a de Springer. Lá fui recebida pelo casal: o pastor Eckard Lukow e a Birgit. À noite tive com um grupo de pessoas que ouviram a minha palestra sobre a Escola, conheci o Félix um ex-estagiário. Estiveram presentes pessoas da comunidade e também quem não fazia parte da comunidade. Um jornalista também esteve presente. Este elaborou uma matéria para publicar no jornal local.

A segunda comunidade visitada foi a de Wunstorf, uma cidade pequena perto de Hannover.
clip_image008 Ali fui acolhida na casa da Pastora Gudrun Gerlof-Kingreen, seu esposo Tillich também pastor em Hannover, e sua filha Eva. A filha Johanna já esteve aqui em Ariquemes para um ano de estágio, mas não pode estar em casa. A pastora Gudrun, preparou o culto de forma onde a fala sobre a Instituição, fez parte da prédica e no final do culto apresentei slides de fotos do trabalho.
clip_image006Neste culto conheci o pastor Carlos Ulrich, brasileiro, do Sínodo Uruguai que trabalha em Wunstorf pois uma comunidade deste Sínodo tem uma parceria com comunidade de Wunstorf, e a senhora Christel Lordan, ela já esteve no Brasil e conheceu a Casa Matriz de Diaconisas.

Também o pastor Carlos e Christel tiveram falas para compartilhar experiências do Brasil para a comunidade de Wunstorf.


                                                   clip_image010



As visitas/palestras foram nestas comunidades devido a relação dos e das jovens que são destas comunidades/cidades e que fizeram estágios aqui na Escola Para Vida.  Muitos pais destes/as estagiários/as apoiam o projeto apadrinharam uma criança escrevendo cartas. Com a minha visita puderam ouvir de novo sobre o andamento do projeto. Sendo assim, o compartilhar sobre a nossa instituição se estendeu a toda a comunidade.




                                                   Berlin – Visita a Elizabeth


clip_image014

A Elizabeth convidou ex-estagiárias.: a Suzi, a Lea, a Inken Sara e outras pessoas amigas. Fez uma janta. Conversamos muito, e muitas histórias foram relembradas e olhamos os slides/fotos da Escola Para Vida. Foi uma visita muito agradável e todas as pessoas estavam muito alegres.


                                                       HERMANNSBURG



clip_image018clip_image016










Outro dia de reunião foi em Hermannsburg com a equipe da Ev. –luth. Missionswerk (ELM). O diálogo aconteceu com várias pessoas. Esses contatos foram muito importantes para o projeto da Instituição, com crianças empobrecidas em Ariquemes.


   FREUNDESKREIS AMELITH   ( Grupo/Circulo de Amigos de Amelith)


E por último, dia 24 de agosto, participei do jubileu dos “Freundeskreis Amelith”. São 40 anos de caminhada e de apoio à comunidade Luterana de Ariquemes e ao Projeto com Crianças. No culto festivo se fizeram presente um número expressiva de pessoas. Foram relembradas histórias, fatos, alegrias e dificuldades.

Neste evento onde todos e todas estavam esperando para ouvir algo da Escola Para Vida. Após a palestra com slides/fotos pessoas expressaram da importância de ouvir alguém falar sobre o que vive no dia-a-dia na Entidade junto às crianças e adolescentes.
Após o culto foi proporcionado um almoço e confraternização e um gostoso café com bolo na parte da tarde.

Dia 26 de agosto foi a despedida das pessoas queridas. Em especial ao Pastor Fischer e a Gudrun, onde me senti em casa. Para mim foi uma experiência muito boa e enriquecedor. 

Sou grata a Deus acima de tudo e ao Freundeskreis Amelith pelo convite feito e para que esta viagem pudesse acontecer. O acolhimento foi com carinho, no jubileu dos 40 anos.

Obrigada pela preocupação acima de tudo com o ser humano com as crianças adolescentes e suas famílias. Grata a Deus por poder compartilhar esta vivência com as pessoas amigas.

Obrigada especial àquelas pessoas que lembram, com carinho desta causa, em oração. Obrigada pelas forças que são desejadas e que precisamos para poder continuar ao SERVIRMOS a Jesus, junto aos pequeninos. E que esta possa acontecer com alegria e acima de tudo disposição em meio a lutas diárias. A demanda é  grande, a causa é nobre. Que possamos administrar da melhor forma possível juntamente com todas as pessoas que se empenham no Brasil e além das fronteiras; e também a equipe que se faz presente no dia-a-dia na Escola Para Vida.

                                                                     

                                                                                     Siglinda Braun Schliwe





      


                         A Seguir Fotos  do Culto Festivo  
                  















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog